FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 99,00!

Alimentos que fazem mal para gatos e cachorros

Alimentos que fazem mal para seu Pet!

A grande maioria das famílias que possuem animal de estimação costuma tratar esses bichinhos como um integrante da família. Os animais como cachorro e gato são grandes companheiros dos humanos principalmente na hora de comer. Acontece que alguns alimentos que nós ingerimos podem fazer mal a eles. Confira alguns alimentos que não são indicados para cães e gatos.

 

1. Evite dar chocolate

O chocolate pode ser irresistível para nós, mas para os nossos animais pode ser letal. Isto porque o chocolate contém cafeína e teobromina, que podem causar irritação, vômitos e aumento da frequência respiratória dos bichinhos. Quanto mais escuro for o chocolate mais perigoso ele é e, em casos de ingestão de grandes quantidades podem levar a ter convulsões e até mesmo a morte.

2. O perigo das uvas

As uvas podem parecer inofensivas, mas tanto a fruta quanto qualquer outro produto que seja derivado da uva são muito prejudiciais aos nossos amigos peludos. Elas causam insuficiência renal, hepática, diarreia e vômitos, estes dois últimos sintomas costumam aparecer após 4 ou 6 horas após a ingestão.

3. Laticínios não são recomendados

Os gatos podem amar leite e os cachorros adoram sorvetes, mas o que não sabemos é que os cachorros são intolerantes à lactose. Os gatos até carregam o estereótipo de gostar de leite, mas ele contém muita gordura. Os laticínios podem até não serem fatais a eles, mas o resultado é o aumento de gases e de diarreia, ou seja, nada agradável.

4. Frutas cítricas

De forma geral, as frutas que são muito ácidas podem causar problemas digestivos, então o ideal é que sejam evitadas. Algumas, como a maçã por exemplo, até podem ser oferecidas, mas é preciso ter cuidado com as sementes, que carregam um composto chamado cianogênico-cianida, que altera o processo de respiração celular do animal e pode levar a morte. Além disso, as frutas em excesso podem engordar o animal por conta do açúcar da frutose.

5. Evite o sal na comida do seu pet

Caso você goste de preparar a comidinha do seu pet de vez em quando, não use o sal. O nosso paladar é diferente dos animais e o sal pode causar tremores, febre, diarreia e vômitos.

6. Produtos light e diet

Estes alimentos contém um componente chamado xilitol que, para nós humanos não causa nenhum tipo de problema, mas para nossos bichinhos sim. O xilitol pode causar hipoglicemia drástica, resultando em convulsões e também atordoamento. Após 30 minutos alguns sintomas, como letargia, fraqueza, colapso e perda de coordenação podem aparecer.

7. Abacate também é tóxico

O abacate pode parecer inofensivo, mas ele contém uma substancia tóxica chamada persin, ela também está presente nas folhas e sementes do abacate. Se ingerido pode causar vômitos e diarreia, além disso, o abacate contém um alto teor de gordura, que pode causar dores no estomago e pancreatite.

8. Vegetais como alho e cebola

Vegetais crus que pertencem a família allium, podem ser fatais aos nossos bichinhos. Por isso é recomendado evitar dar comidas temperadas a eles, pois causam danos oxidativos nos glóbulos vermelhos, danos nos rins e anemia.

 

Fique atento a qualquer sintoma diferente!

Caso o seu bichinho tenha ingerido algum destes alimentos fique atento a qualquer sintoma e comportamento diferente, leve diretamente ao veterinário pois só ele saberá diagnosticar qualquer problema diferente.

Share this post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *