FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 99,00!

Como prender o enfeite sem prejudicar seu pet

Como prender o enfeite sem prejudicar o seu pet – Cuidados e o que evitar

Levar o seu animalzinho de estimação no pet shop e não colocar um lacinho para enfeitar não tem graça, não é mesmo? A sensação de que está faltando algo é tão forte que parece que ele nem foi ao pet. Mas o que é um lindo enfeite pode ser uma grande dor de cabeça se você não estiver atento aos cuidados que deve-se ter com o lacinho.

 

Por que evitar os diversos tipos de cola para prender os enfeites?

O principal cuidado que você deve ter com o lacinho é a forma utilizada para prender o enfeite no seu pet. Lacinhos, fitas e outros enfeites que sejam presos com cola devem ser evitados a qualquer custo. A cola utilizada para prender os enfeites nem sempre é de qualidade ou atóxica. Assim, o simples ato de colar um lacinho no seu cãozinho poderá causar sérios danos à saúde do mesmo. Apesar dos enfeites serem, normalmente, utilizados no topo da cabeça dos pets, eles conseguem tirar ou arrancar o enfeite sem prejudicar, podendo ingerir pedaços de cola, que, se não for atóxica, por exemplo, pode causar problemas sérios ao seu pet.

 

Os tipos de cola que podem causar malefícios ao seu pet

Outra possibilidade, mais comum, é o uso de colas mais resistentes para prender o enfeite no pelo do animalzinho. Ao enroscar em algum canto ou, mesmo ele, ao tentar se desvencilhar do enfeite, poderá arrancar chumaços de pelos. Isso pode causar sérios ferimentos ao seu pet, além da evidente dor que o animalzinho será submetido. A cola quente, por exemplo, além de todos esses efeitos colaterais, ainda pode queimar seu companheiro durante a aplicação. Assim, não importando o tipo de cola e independente da parte do corpo do pet escolhida para receber o enfeite, deverá ser evitada. Os problemas de saúde que podem ser decorrentes do uso dessa maneira de prender o enfeite superam, e muito, os benefícios que a cola possa apresentar para prender o mesmo.

 

Qual o melhor método utilizado para prender o enfeite no pelo do pet?

Atualmente, os pet shops estão preferindo os enfeites que utilizam prendedores ou borrachinhas. Esses enfeites são presos no pelo do pet, diretamente, não causando maiores danos e nem mesmo dor. São facilmente removíveis, evitando ferimentos, inclusive. Outra vantagem desse sistema de prendimento é o reaproveitamento dos enfeites. Um enfeite que caia e que seja preso por uma borrachinha pode ser facilmente recolocado. Isso permite que, por exemplo, você possa ter uma infinidade de modelos em sua casa para enfeitar sem prejudicar o seu pet no dia a dia. Não é porque o seu animalzinho não foi para o pet shop que não possa andar enfeitado. A facilidade de colocação e remoção, caso seu pet esteja estressado permite que você possa ter em sua casa diversos modelos para você mesmo colocar no seu dia a dia.

Share this post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *