FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 99,00!

Qual a Frequência Ideal Para o Banho do Pet?

Com que frequência devo dar banho no meu pet?

Uma das principais dúvidas de quem tem um animalzinho diz respeito à frequência do Banho do Pet. Sejam os donos de primeira viagem ou, mesmo, os mais experimentados, nem todos sabem ou se lembram que o amiguinho tem necessidades diferentes de higiene que um ser humano possui. Assim, o melhor é cautela com esse tipo de cuidado.

 

O Banho do Pet é realmente necessário?

Não podemos esquecer que, como não são humanos, o seu companheiro possui necessidades de higiene muito diferentes. O cheiro característico de cada animalzinho é dele mesmo, e não adianta aumentar a frequência dos banhos porque a tendência é que o cheiro aumente, já que aumentará a produção da proteção natural que ele tem. Assim, é importante saber que, tanto um cãozinho quanto um gato terá sempre o odor dele. Outra questão a ser evitada é a ansiedade pela estética animal. O objetivo do banho no seu companheiro não é esse. A saúde deverá estar em primeiro lugar. Somente depois disso é que você deverá se preocupar com a estética. Para isso, você poderá comprar laços e outros enfeites e deixar seu animalzinho mais bonito diariamente. Além disso, há produtos, conhecidos como banho seco, que minimizam o odor. Você mesmo poderá aplicar no seu pet, com o auxílio de um pano, fazendo com que seja possível aguardar o prazo certo do próximo Banho do Pet.

 

Qual a Frequência Ideal Para o Banho do Pet?

Qual a Frequência Ideal Para o Banho do Pet?

Quais os cuidados com o banho dos cãezinhos com pelo curto e com os de pelo longo?

Banhos excessivos, além da questão já comentada, trazendo o aumento no cheiro característico do animalzinho, ainda abre as portas para as doenças. Fungos, alergias e outros tipos de moléstias podem trazer sofrimento desnecessário para o seu pet. Lembre-se que, ao dar banho você estará removendo temporariamente a proteção natural que a pele dele tem, ficando exposto ao que já falamos. Um cãozinho de pêlo curto, por exemplo, poderá tomar banho a cada 30 dias no inverno e a cada 15 dias no verão. Jás os de pêlo longo, necessitam de mais cuidados e banhos de 15 em 15 dias, inclusive no inverno, devem fazer parte de sua rotina. Em hipótese alguma banhos diários devem ser dados.

 

Com que idade posso encaminhar para o banho no petshop?

Além da proteção natural que a pele dele possui, ainda, por meio de vacinas conseguimos melhorar a resistência de nossos animaizinhos. Assim, o recomendado é que, enquanto não forem dadas todas as doses das vacinas necessárias, o seu companheiro não seja exposto a ambientes que possam ter sofrido contaminação. E isso inclui o petshop. Nessa fase, os banhos deverão ser dados em casa, com cuidados especiais (falaremos disso em outra matéria). A recomendação é que aguarde-se um período após a última dose da vacina, em torno de duas semanas. Isso favorecerá a saúde do seu pet e fortalecerá a amizade entre vocês. Seu amiguinho agradece!

Share this post
  ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *